Não está conseguindo visualizar a mensagem abaixo? Acesse aqui para abrir em seu navegador

 

Informativo ABVO nr. 26 - 11/02/2015

Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares
Lauro Linhares, 1250 - Trindade - Florianópolis
(48) 32349866 - (48) 91494260

Comandante da PME, Rogério Rodrigues, passa à reserva (10/02/2015)


Em solenidade realizada no Batalhão de Polícia Militar Ambiental, no dia 9 de fevereiro, o coronel Rogério Rodrigues, comandante da Polícia Militar Especializa, assinou o requerimento para a reserva. O associado ABVO recebeu homenagem pelos anos de serviço prestados à PM catarinense.

A ABVO deseja ao coronel PMRR Rodrigues felicidades nessa nova etapa da vida.

Batalhão Ambiental tem novo comandante e nova sede (10/02/2015)


O associado ABVO, tenente-coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, assumiu o comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BAPM), em cerimônia ocorrida no dia 9 de fevereiro, em Florianópolis. Além do ato de passagem de comando ocorreu a inauguração da nova sede da unidade, localizada no bairro Abraão - região continental - e entrega de nova viaturas. 

A solenidade também marcou a última participação na ativa, em eventos oficiais da PM, do comandante da Polícia Militar Especializada, o também sócio ABVO, coronel Rogério Rodrigues, que assinou a passagem para a reserva. 

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas do secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), César Augusto Grubba, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, do subcomandante-geral, coronel João Henrique Silva, do subprocurador-geral de Justiça para assuntos administrativos do Ministério Público Estadual, Antenor Chinato Ribeiro, além de oficiais e praças da ativa e da reserva, imprensa e demais convidados. 

A Banda de Música da Base Aérea de Florianópolis esteve presente e emprestou brilho especial ao evento.

Coronel Boldori assume o comando da 3ª RPM de Balneário Camboriú (09/02/2015)


No dia 5 de fevereiro, foi realizada na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú a solenidade de Passagem de Comando da 3ª Região de Polícia Militar (RPM), cerimônia em que o coronel Altair Derner Filho passou a função ao ex-diretor da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), coronel Reinaldo Boldori. O coronel Derner assume a chefia da Casa Militar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.


Em seu discurso, o coronel Derner agradeceu o apoio de todos os que estiveram ao seu lado durante os dois anos de comando, citando as autoridades e oficiais presentes, principalmente aos comandantes e a todo o efetivo do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), 12° BPM e 25° BPM, batalhões que integram a 3ª RPM. Com emoção citou também o auxílio e a compreensão que sua família teve nas mais diversas situações que precisou enfrentar, entre elas, a longa jornada de trabalho diária.


De acordo com o atual comandante da 3ª RPM, Coronel Reinaldo Boldori, a vontade de sempre acertar e de buscar o melhor para a sociedade são suas principais metas. Para alcança-las, utilizará sua experiência operacional e os recursos disponíveis. “É outra forma de fazer trabalho, agora assumindo o comando da região. Trabalho este em que serei um articulador entre os demais comandantes dos batalhões, buscando soluções dentro da área da segurança pública”, destaca.


Durante o ato, o Coronel PM da Reserva Remunerada, Orlando Rodrigues, recebeu uma homenagem pelo serviço de excelência prestado durante sua carreira na Polícia Militar, a qual está marcada pela sua competência e prazer em servir.

BOA inaugura nova base na baía sul, em Florianópolis (09/02/2015)


Situada às margens da via expressa sul, no Saco dos Limões, a nova base do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, irá facilitar o deslocamento do helicóptero Arcanjo para as diferentes missões nas quais a aeronave é empregada.


No ato, também foram homenageados militares e civis que contribuíram para a atividade aérea do Corpo de Bombeiros Militar e medalhas de mérito por tempo de serviço e mérito pessoal a militares, além de novas divisas e insígnias a integrantes de seu efetivo.


O associado ABVO, tenente-coronel BM, Edupércio Pratts recebeu a medalha comemorativa aos 50 anos do Serviço de Salvamento Aquático do CBMSC "Coronel BM Hugo Stockler de Souza", pelos relevantes serviços prestados na atividade. Ao associado ABVO major BM Diogo Bahia Losso, foi entregue o capacete de voo do BOA – equipamento que simboliza a conclusão do treinamento que forma comandantes de aeronave.


Fonte e foto: CBMSC

Policial Rodoviário ascende ao posto de tenente-coronel (09/02/2015)


Na solenidade de promoção de oficiais e praças, ocorrida no Centro de Ensino da PM, em Florianópolis, no dia 30 de janeiro, policiais e bombeiros militares ascenderam a novos postos. O major Marcelo Pontes, da Polícia Rodoviária Estadual, ascendeu ao posto de tenente-coronel.

A ABVO deseja sucesso ao associado nessa nova fase da vida.

Oficial associado ABVO ascende ao posto de major PM (09/02/2015)


Em solenidade simultânea com a Capital, o 12º BPM de Balneário Camboriu realizou promoção de oficiais e praças, no dia 30 de janeiro de 2015. Na ocasião, o associado ABVO, capitão Eder Jaciel de Souza ascendeu ao posto de major PM. 

"É difícil descrever a satisfação que tenho em ser policial militar, a ascensão ao posto de major aumenta ainda mais o orgulho de pertencer a mais nobre das instituições. Muito obrigado à PMSC e a todos os seus bravos", enfatizou o major. 

A diretoria da ABVO deseja sucesso nessa nova etapa. Parabéns!

Oficiais associados ABVO ascendem a novos postos (02/02/2015)


Ocorreu na manhã do dia 30 de janeiro, no Centro de Ensino PM, em Florianópolis, a solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia e Bombeiros militares de Santa Catarina. Presentes ao evento autoridades civis e militares, com destaque para o governador do Estado Raimundo Colombo, o secretário de estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, que em seu discurso enalteceu o trabalho geral da PM e do BM, e os comandantes-gerais das duas corporações, além de convidados e familiares dos promovidos e imprensa local.

Abaixo a relação do Associados ABVO promovidos.

Policiais Militares

A coronel PM

Claudio Gomes

A tenente-coronel PM

André José Royer, Edenice da Cruz Fraga, José Hercílio Catarina, Zelindro Ismael Farias, Valdoney Sérgio Rohling, Marcelo Pontes, João Mario Martins.

A major PM

Diogo Gamba Pioner, Richard Westphal, Adriano Ferreira Alves da Silva, Eder Jaciel de Souza Oliveira, Paulo Sérgio de Paulo Bona Portão.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Bombeiros Militares

A coronel
Valdir Florença (passou à reserva)

A 1º tenente
Juciane da Cruz May
Rodrigo Ghisolfi da Silva
Oscar Washington B. Júnior
Jihorgenes Luciano Borges
Jacson Luiz de Souza
Arthur Roberto Vogel Filho
Ivonilso Varela Duarte

A ABVO deseja a todos sucesso nessa nova fase. 

VEJA A GALEIRA DE FOTOS AQUI

Associações classistas da PM, BM, IGP e delegados se reúnem em Florianópolis (29/01/2015)


Integrantes do Fórum criado para defender os direitos adquiridos dos setores da segurança pública do Estado se reuniram nesta quinta-feira (29/01), na sede da Aprasc, em Florianópolis. A ABVO foi representada pelo seu presidente, cel PM Rogério Martins, e pelo diretor executivo cel PMRR Vanderlei Souza.

"Esses encontros são saudáveis e muito importantes para que cada entidade aqui representada aborde questões próprias da classe a qual representa. Assim conhecemos as demandas específicas de cada categoria e buscamos em conjunto um melhor encaminhamento para cada tema", comentou o cel PM Rogério Martins.

Todos concordaram com a necessidade de definir pauta de audiências com representantes do governo, a fim de que sejam mantidas as atuais regras de direito das categorias da segurança pública do Estado.

Nova reunião deverá ocorrer no dia 12 de fevereiro.

(//)


Rosemeri Bordignon
Jornalista